quarta-feira, 19 de março de 2008

2010 está aí, pelo menos para Lula.

O início da receptividade por parte dos eleitores de Lula em prol a Dilma Rousseff para sua secessão em 2010, só comprova ainda mais a competência comunicativa e a força que o atual presidente exerce sobre grande parte da população nacional, principalmente sua parcela mais precária.

Lula vem, claramente, querendo “fazer a imagem” de Dilma com o seu povo, recentemente até a intitulando de “Mãe do PAC”. O programa de aceleração do crescimento que, aliás, quanto mais se aproximam as eleições, mais se manifesta.

A idéia de ter Dilma como sua presidenta em 2010 já está amadurecendo na cabeça do eleitorado de Lula, prova disso foi o que eu ouvi hoje no rádio, após dizer, mais uma vez, que todas aquelas obras que estavam sendo finalizadas estavam naquele estágio devido a atual ministra da Casa Civil, a reação pública foram gritos de “Dilma! Dilma! Dilma!”.

Os discursos pobres de Lula (cheios de erros de concordância, metáforas medonhas, analogias ao futebol e, mais recentemente, também a culinária) mobiliza a população, causando uma identidade entre eles, uma espécie de “representante do povo” no poder. E ele não cansa de reforçar isso, dizendo que ele foi o presidente que mais pensou no povo na história, dando esmola (Bolsa Família), colaborando com a imagem de ócio perene do brasileiro.

Nessa toada, a futura candidata petista pra 2010 está pintando. Este novato blogueiro pode queimar a língua, mas que tudo está caminhando para isso está.

Dilma Rousseff é economista e política brasileira. Ela se integrou ao governo Lula em janeiro de 2003 como ministra de Minas e Energia, passando a chefiar a Casa Civil em junho de 2005 no lugar de José Dirceu, que deixou o cargo devido as acusações de corrupção no caso mensalão.

Que beleza!

Nenhum comentário: