domingo, 23 de março de 2008

Todo dia ela faz tudo sempre igual...

Segundo o dicionário Aurélio, a definição de aventura é: 1- Empresa ou experiência arriscada. 2- Acontecimento imprevisto; peripécia. 3- Ligação amorosa. Das três definições, a que mais me agrada é a terceira. Claro que interligaria as três, assim: Um relacionamento é uma experiência árdua e arriscada, que vive a base de peripécias, qualquer acontecimento imprevisto pode romper a ligação amorosa. Claro que escrevi uma coisa maluca, sem pé nem cabeça, mas as aventuras não são doidas?!

Quem não sonha diariamente em viver uma aventura ao lado da mulher amada, aquela mulher perfeita, que topa tudo que lhe é proposto, aquela felicidade toda e tal. Viajar, conhecer lugares, fazerem loucuras, jogar tudo pro alto e ir morar no litoral, naquela cidadezinha pequenina do interior, em Macondo, Pasárgada...Sonhar todos, botar em prática quase ninguém. Por quê? Todos sabem que a vida é curta, não levaremos nada dela e mesmo assim nos sacrificamos para juntar mais e mais grana, posto que, quanto mais ganhamos, mais queremos...Eu pergunto: Quem é mais feliz? Quem embarca na aventura ao lado da pessoa amada ou quem vive a vida imposta pela sociedade?

Ter os pés no chão é bom, mas nem sempre. Para vivermos uma aventura não podemos ter nem um pouco de prudência, quanto menos pensarmos nas conseqüências melhor. Exemplos de aventureiros célebres não faltam, como no caso do nosso Ernest Hemingway, levou muito de suas aventuras para a literatura, ou o poetinha Vinícius, aventuras amorosas era com ele, jogava tudo pro alto e mergulhava de cabeça na nova paixão. E como é bom, não é?

Estamos com falta de aventuras em nossas vidas. Vivemos cotidianamente os mesmos trajetos, os mesmos hábitos, freqüentamos os mesmos lugares, vemos as mesmas pessoas...Eu não sei o que é vida, mas isso não é! Você quer isso pra você?

Mirem-se no exemplo de Hemingway e Vinícius, aventuras ao lado da pessoa amada sim, e mandemos o juízo às favas!

Nenhum comentário: