quinta-feira, 13 de março de 2008

Ridículos Tiranos!

Eu me sinto bem quando cumpro com as minhas obrigações, sejam elas intelectuais, físicas ou sociais. Sei que é incognoscível, as pessoas acerca de mim não percebem, mas estou feliz nas ocasiões que parecem mais inusitadas. Sinto-me feliz muitas vezes só. Gosto de ficar só, manja? Um bom livro faz eu ganhar o dia. Um bom disco de Noel também.

Pois bem, nesse paradigma de que “as coisas simples me encantam”, ou me fazem bem, sei lá o quê desse termo que já virou chavão, vou relatar um caso que me ocorreu hoje e é a maior prova dessa ideação.

Estava a caminho da Universidade, um trânsito que bateu mais um recorde na cidade (todo dia algum recorde relativo a trânsito é superado), ouvindo um cara no rádio chato pra caramba, discutindo a crise diplomática sul-americana. Já tinha escutado em todas as rádios o assunto, chegando em casa, o jornal que assino me esperava e, ao longo do dia, ia rever os tiranos em todos os telejornais possíveis! Já estressado, com aquelas fileiras intermináveis de carros a minha frente, bateu-me um dilema inquietante: Ponho um cd ou arrisco alguma rádio? (A maioria das rádios estão muito comerciais!).

Arrisquei uma rádio, bem comercial por sinal, dessas que você sente o jabá na melodia da música, mas isso não vem ao caso. O mau humor que imperava no carro na hora foi-se embora! Uma simples música conseguiu transformar o restante do meu dia.

A música em questão, que me arrancou risos no carro, é a Partido Alto, do Chico Buarque, mas que ouvi com a brilhante interpretação do MPB-4. Conheço essa música de cor e salteado, mas aquela interpretação do MPB-4, com a letra eqüipolente do Chico, me fez refletir sobre o assunto que ouvia anteriormente no rádio: Deus é um cara gozador mesmo, tinha o mundo inteiro pra botar o Chávez e foi botar ele justo aqui, na nossa América-Latina querida! Ri sozinho no carro matutando sobre o assunto.

Diz que deu, diz que Deus, diz que Deus dará, não vou duvidar ô nega!

Deus está solto!

Um comentário:

Luara disse...

" eu tenho uma casinha la na Marambáia fica na beira da praia, so vendo que beleza..."